domingo, 28 de fevereiro de 2010

Reação - Galo goleia e reage no Mineiro

Beto de Oliveira/EM/ Correio de Uberlândia
Obina foi o destaque atleticano na partida



Atlético e Uberlândia se enfrentaram hoje no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o alvinegro subiu pra 6º lugar, passando do Uberaba em saldo de gols. A expectativa era de mais uma vitória fácil da equipe alvinegra, porém, que esperava moleza se enganou, foi um jogo difícil e por pouco o Galo não se complicou.


O Jogo

Luxemburgo, diferente do jogo contra o Juventus AC, voltou a utilizar o esquema 4-3-3, saindo Renan Oliveira e entrando Muriqui, que ficou no banco na última partida. Os lateral Coelho e Leandro saiam muito pouco pro jogo, ficando mas atrás, o que deu mais liberdade para os volantes atleticanos saírem para o ataque.

O começo do jogo foi bem equilibrado, na tentativa de neutralizar o ataque alvinegro, o técnico alviverde Evair colocou o time pra jogar ofensivamente. A intenção era fazer o Galo se preocupar com a defesa e assim encolher. Porém, a estratégia não deu muito certo. O Uberlândia até estava chegando bem no ataque, principalmente com o Paulo Roberto que sempre recebia a bola livre. Entretanto, o Atlético se impôs, e quem se encolheu foi a equipe do Triângulo. A partir daí só deu Galo, e em uma sobra de bola, aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante Obina ajeitou a bola no peito, girou e arriscou o chute de fora da área. Golaço. A bola entrou no ângulo do goleiro Flávio.

Além disso, 6 minutos foram suficientes para o alvinegro fazer ainda mais dois gols e ampliar a vantagem. O segundo gol também foi de Obina, depois de boa jogada de Coelho pela direita e cabeça perfeita do atacante atleticano. Depois foi a vez de Muriqui, ele recebeu bom passe de Diego Tardelli na área e tocou na saída do goleiro Flávio pra ampliar. 3x0.

Neste momento o que se pensava era o Uberlândia iria desanimar e o Atlético continuar a marcar. Principalmente, porque logo aos 3 minutos da 2ª etapa, o Galo ampliou. Leandro cruzou na área e Obina apareceu sozinho e completou para as redes. 4x0.

No entanto, depois disso, o alvinegro sofreu um apagão e o Uberlândia, com muita vontade, foi pra cima em busca de um gol. E aconteceu aos 9 minutos. Numa sequência de erros, primeiro Tardelli perdeu a bola na tentativa de um ataque, depois Tita recebeu sozinho pela esquerda e cruzou para Marcelo Régis de cabeça fazer o primeiro gol do alviverde. Isso mesmo, mas um gol que o Galo toma de jogada aérea, que tem sido um grande problema para o Luxemburgo.

Além disso, Aranha que fazia uma boa partida, colocou quase tudo a perder. Paulo Roberto passou por Leandro e Jonílson, entrou na área, Aranha saiu do gol e até chegou primeiro na bola, mas tentou driblar o atacante e tropeçou na bola, Paulo Roberto aproveitou e marcou o gol. 4x2, falha bisonha do Aranha.

Na tentativa de parar o Uberlândia e acordar o time do Atlético, Luxa fez duas alterações, ele tirou Obina, que já estava amarelado e colocou Carlos Alberto. Além disso, trocou Leandro por Júnior. Depois de passar sufoco, o Galo respirou com cruzamento magistral de Júnior e cabeçada forte de Carlos Alberto para as redes. 5x2. O meia alvinegro ainda teve outra chance, mas mostrou que jogar com os pés não é a praia dele.


Polêmicas

Na partida não houve nenhum grande lance polêmico. Os principais foram, uma falta dura cometida pelo atacante atleticano Obina, que já tinha cartão amarelo. A minha opinião é que vale o critério usado pelo juiz, porém, o árbitro Cleisson Veloso Pereira, não teve muitos critérios em sua marcação. Obina teve sorte em não ser expulso. O outro lance foi um pênalti em cima do atacante Diego Tardelli. Pra mim, houve a penalidade. Não foi ombro a ombro, porque foi usada uma força excessiva, e o zagueiro também o atingiu por baixo. Mas, enfim, não influenciou muito no jogo.

Outra polêmica no jogo ficou por conta do lateral atleticano Coelho e o técnico do Uberlândia, Evair. O técnico alviverde não gostou de uma jogada de letra feita pelo lateral, caracterizou-a como desrespeito. Ele também teria mandado o Emerson pegar ele. Quando Coelho foi substituído, eles trocaram algumas palavras, mas não se sabe ao certo o que foi.

Destaques do Jogo

Pelo lado atleticano, não poderia ser outro, o grande destaque foi o atacante Obina que fez 3 gols no jogo. Ele vem se movimentando bem e aparecendo para as conclusões a gol. Já pelo lado do Uberlândia, o destaque foi Paulo Roberto. O atacante correu muito e infernizou a defesa atleticana. Ele também marcou o 2 gol da equipe.

Análise Final

Enfim, vimos um time que se impôs no primeiro, foi pra cima e conseguiu uma boa vantagem no placar, porém, uma equipe que no segundo tempo sumiu, sofreu pressão, e quis aparecer demais com lances de efeitos e que não deram resultados. Um detalhe importante é que tomamos mais um gol em jogada aérea. E mais uma falha do goleiro, dessa vez o Aranha. É a paciência do torcedor atleticano está acabando. A torcida chegou a gritar no jogo o nome de Renan Ribeiro. Entretanto, foi possível ver que aos poucos o atlético vai se acertando, falta ainda consertar os erros da defesa e de um goleiro melhor. Depois do revezamento entre Juninho e Édson nos últimos anos, agora vemos Carini e Aranha sem resultado.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Reação - Galo goleia e reage no Mineiro"

Postar um comentário