segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Galo estréia com empate no Mineiro


Assim, como em 2009, Atlético e América se enfrentaram mais uma vez na 1ª rodada do Campeonato Mineiro. E o resultado não foi muito diferente. Ano passado o jogo terminou em 0 a 0. Já esse ano as torcidas vibraram com gols de suas equipes, placar de 1 a 1 no Mineirão. Em maior número, a torcida atleticana, sofreu com um jogo difícil, disputado e emocionante.

Entretanto, um personagem também tomou conta do jogo, o juiz Cleisson Veloso Pereira, se perdeu em campo e acabou dando excessivos cartões. Tanto o Atlético, como também o América, sairam de campo reclamando muito da arbitragem.

No final o empate ficou de bom tamanho, as duas equipes disperdiçaram boas chances de gol. O atacante Obina, novo reforço do Galo, esteve no Mineirão acompanhando o time. O próximo jogo do Atlético será no próximo domingo, 17h, contra o Tupi, jogo também no Mineirão.

O Jogo

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, o América foi melhor, e explorou muito bem os contra-ataques. O atlético cometeu muitos erros, de marcação, passe e posicionamento. O alvinegro sentiu muito a falta de ritmo de jogo. Além disso, tomou gol logo aos 5 minutos de jogo, Rodrigo arriscou um belo chute de fora da área, a bola entrou no ângulo esquedo, sem chances para o goleiro Aranha. 1x0 Coelho.

Atrás no placar, o Galo tentava reagir no jogo, mas não conseguiu encaixar boas jogadas. Muitos passes errados e pouca objetividade. As melhores chances eram em bolas paradas ou lances individuais. O lance mais perigoso do Atlético foi em cobrança de falta do lateral Coelho, o goleiro americano Flávio executou uma boa defesa.

Para piorar a situação do alvinegro, que já não era boa, aos 29 minutos o volante Jonílson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Detalhe, foi a 2 falta dele no jogo, tinha recebido o primeiro cartão um pouco antes.

Bem melhor em campo, o América assustou em mais dois lances no primeiro tempo. O mais perigoso foi aos 41 minutos, quando Luciano dominou na área e chutou, a bola carimbou o travessão e bateu na trave, mas não entrou.

Segundo Tempo

O Galo voltou modificado para a segunda etapa, o meia Evandro que estava mal em campo, saiu para a entrada de Fabiano. Já o América manteve a mesma equipe.

E a mudança surtiu efeito, o Atlético voltou melhor para o segundo tempo, foi para cima do América. No primeiro minuto, Tardelli fez boa jogada e deixou Fabiano na cara do gol, o meia chutou em cima do goleiro Flávio, no rebote a bola bateu no atacante Muriqui e saiu raspando a trave esquerda.

Apesar de estar atrás no placar e com um jogador a menos, a sorte parecia mudar para o alvinegro. Aos 7 minutos, o meia Nando do América, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Então, o Galo aproveitou e 1 minuto depois chegou ao empate. Muriqui recebeu na área e cruzou para Fabiano completar. 1x1. A pressão continuava,aos 12 minutos, o Atlético quase virou o jogo. Muriqui fez boa jogada, limpou o zagueiro e chutou na trave.

Entretanto, o América voltou a dominar o jogo e chegava com perigo. O zagueiro atleticano Werley quase fez gol contra, mas o goleiro Aranha fez boa defesa e salvou. Além disso, aos 22 minutos, em chute de Luciano, o goleiro alvinegro fez outra boa defesa.

Aos 37 minutos, lance polêmico, Danilo, em condições legais, recebeu lançamento livre, mas o auxiliar assinalou impedimento.

No último lance perigoso do jogo, um susto para a torcida atleticana, e lamentação da americana. Aos 40 minutos, Luciano passou pelo Aranha, ficou com o gol vazio, mas o zagueiro equatoriano Jairo Campos apareceu para evitar o 2 gol do América.

Placar final 1 a 1.

Confira a ficha técnica do Jogo:

AMÉRICA 1 x 1 ATLÉTICO

Escalação

América
Flávio, Nando, Micão, Wellington Paulo e Zé Rodolpho; Leandro Ferreira, Moisés (Dudu), Danilo, Rodrigo (Irênio) e Luciano; Laécio (Léo). Técnico Marco Aurélio

Atlético
Aranha, Coelho, Jairo Campos, Werley e Leandro (Júnior); Jonílson, Correa, Ricardinho e Evandro (Fabiano); Muriqui (Marques) e Diego Tardelli. Técnico Vanderlei Luxemrbugo

Gols:
Rodrigo, 5min 1ºT
Fabiano, 8min 2ºT

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público: 39.123 pagantesRenda: R$ 591.735,00

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Galo estréia com empate no Mineiro"

Postar um comentário