domingo, 23 de agosto de 2009

Atlético-MG perde para o Grêmio no Olimpico

Por Alessandra Formagini.

Segundo a teoria criada por Souza, na tarde deste domingo o Grêmio foi um marido fiel, daqueles que não traem e ainda trazem flores e chocolates para casa. Pela 21° rodada do Brasileirão o Grêmio enfrentou o Atlético-MG do nosso conhecido Celso Roth e com goleada garantiu a invencibilidade que já dura mais de 11 meses no Olímpico.

O apito foi comandado por Wilson Souza Mendonça. O Grêmio foi escalado assim: Victor; Thiego, Mário Fernandes, Réver e Bruno Collaço; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza (Makelelê); Perea (Douglas Costa) e Jonas (Herrera). E a equipe mineira jogou com: Bruno; Marcos Rocha (Evandro), Welton Felipe, Alex Bruno e Thiago Feltri; Jonílson Carlos Alberto, Renan e Renan Oliveira (Júnior); Eder Luis (Rentería) e Diego Tardelli.

Foi o visitante que começou assustando, parecendo que iria surpreender o Tricolor na sua própria casa, mas já na primeira vez que o Grêmio atacou mostrou a que veio e provou quem manda. Assim aos 7 minutos, de cabeça, Réver abriu o placar após cobrança de falta de Tcheco.
Após o gol, os mineiros até tentaram não se abalar, mas o gol os assustou.

O Grêmio aproveitou o choque adversário pra ampliar e era efetivo quando atacava. Aos 23 minutos Souza cruzou, Perea cabeceou no travessão e com o toque do goleiro Bruno o Grêmio fez 2 a 0. Já dava pra administrar a partida, mas antes que acabasse o primeiro tempo, o Grêmio fez o 3° gol em ritmo de goleada, aos 39 minutos na cobrança perfeita de Souza, sem chances pro goleiro.

Roth mudou seu time, mas essa não era a tarde do Atlético-MG, muito menos de Diego Tardelli, cada vez mais isolado lá na frente. O time ensaiou uma reação e começou melhor a segunda etapa, mas aqui no Olímpico não tinha espaço pra reagir e quem tratou de explicar isso foi Jonas. Aos 12 minutos fez o 4° gol da goleada gremista.

O Tricolor mais uma vez, massacrou o adversário em casa numa partida impecável, onde até quando a defesa falhava, Victor segurava lá atrás. Destaques também pra Mário Fernandes, agora como zagueiro e Bruno Collaço. Porém o Galo não saiu do Olímpico apenas com uma goleada na bagagem, ele conseguiu o golzinho de honra com jogada individual de Jonílson aos 33 minutos.

De goleada, o Grêmio foi mais uma vez, um marido exemplar. Esse placar é um ótimo impulso, pra deixar o psicológico de lado e vencer a primeira fora na próxima rodada contra o Botafogo no Engenhão. Até porque nesse caso, ser o “ricardão” vale a pena e a torcida gosta, principalmente encostando um pouco mais no G4.

Não deixe de conferir o Blog da Ale: http://ale-gremista.blogspot.com/

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Atlético-MG perde para o Grêmio no Olimpico"

Saulo disse...

Se o Galo pretende ser campeão não pode mais vacilar.

Postar um comentário